CRIME ELEITORAL EM DOM PEDRO?

 SEGUNDO O QUE NOS FOI INFORMADO, JÁ HOUVE UMA DENUNCIA NO MP E SERÁ TAMBÉM DENUNCIADO NA JUSTIÇA ELEITORAL


Faltando pouco mais de um ano para começar a campanha eleitoral nos municípios, em Dom Pedro o prefeito já tá fazendo campanha escancarada. Não sei se por falta de conhecimento, má assessoria ou proposital, mas o prefeito Galego Mota tem cometido crime eleitoral escancaradamente.
Segundo a o Art. 240 do código eleitoral propaganda de candidatos a cargos eletivos somente é permitida após o dia 15 de agosto do ano da eleição. (Redação dada pela Lei nº 13.165, de 2015).
As consequências para quem comete o crime de propaganda eleitoral antecipada podem variar desde a aplicação de multa até a cassação do registro da candidatura. Além disso, a legislação prevê que o candidato beneficiado por esse tipo de propaganda também pode sofrer sanções, sendo considerado coautor do ilícito.
Há também quem comente que o prefeito Galego Mota tem corrido atrás dos eleitores os quais ele não cumpriu as promessas na tentativa reaver os apoios, outros ainda dizem que é desespero por causa da baixa popularidade, independente de quais sejam as motivações, campanha eleitoral antecipada é crime eleitoral.
Aguardamos uma atitude por parte do MP e da justiça eleitoral, para que as eleiçoes de 2024 sejam de forma justa e igualitária, pois assim será escolhido o melhor para a população dompedrense.

VEJAM MAIS PROVAS DA CAMPANHA ELEITORAL ANTECIPADA EM DOM PEDRO:






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dom Pedro: Funcionário bêbado em carro oficial, ameaça mulher mãe de dois recém nascidos.

ATENÇÃO MP, ONDE ESTÁ A FROTA COM 61 VEÍCULOS ALUGADOS PELA PREFEITURA DE DOM PEDRO?