Dom Pedro: Servidores ameaçam prostesto por não receberem o 13º salário em sua totalidade

 Após secretário de educação de Dom Pedro anunciar que o prefeito Galego Mota não pagará o 13º salário em sua totalidade, servidores se revoltam e secretário adjundo de educação entrega o cargo.



Dentre as inúmeras manifestações, destacou-se a de uma professora, conforme podemos ver no vídeo acima, que relatou, mesmo que resumidamente como de fato está a situação da educação no município.
A reunião se foi realizada no SINSERPDOM contou com inúmeros servidores da educação, onde revoltados, ameaçaram fazer un protesto.

Vejam alguns relatos que foram colocados nas redes sociais pelos servidores:

"A  merenda que estão servindo nas escolas: arroz puro, suco de manga."
"A secretaria não fornece material para as escolas, até folha Chamex os professores têm que comprar, para trabalhar os servidores têm que levar o material de casa."
"Contavamos com esse dinheiro do décimo para pagar o seu tratamento de saúde e agora não sabemos como vamos fazer."
"Quando têm festas comemorativas nas escolas, o pessoal da mídia da prefeitura vai para tirar fotos, fazer vídeos e divulgar nas redes sociais. Mas, dinheiro que é bom para o evento a prefeitura não dá, nós professoras têm que tirar do próprio bolso."
"Colocaram pra se preparar a merenda em uma cozinha industrial, sabem por quê? Para comprarem no supermercado da família os ingredientes da merenda. Em nenhum outro município do Maranhão se prepara merenda em cozinha industrial."
"Exatamente, décimo terceiro tem que ser pago até o dia 20 de dezembro e inteiro, não é pela metade não. É isso que determina a lei."
"O importante é que vai ocorrer o protesto, para a sociedade ficar sabendo que o prefeito que paga 14 mil reais de aluguel de uma SW4 para o filho desfilar pela cidade, anda atrasando o salário dos servidores municipais."

Após esses e inúmeras outras manifestações, o secretário adjunto entregou o cargo e segundo o que nos foi informado, argumentou que não compactua com o que tá acontecendo na gestão Galego Mota.
Ainda de acordo com as informções repassadas a nossa redação, caso o prefeito Galego Mota não pague no dia de hoje 20/12, no dia 21/12 os servidores, em ato simbólico de protesto, irão fazer um bingo de uma TV de 58 polegadas, com cartelas a preço de R$1,00, para arrecadar o dinheiro para o prefeito pagar o 13º, o que se chegar a acontecer, será uma vergonha para o Prefeito Galego Mota.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DOM PEDRO: SECRETÁRIOS DO PREFEITO GALEGO MOTA TENTAM ASSASSINAR LÉO PAZ

Crise Política em Dom Pedro: Prefeito Galego Mota e Vereadora Rejane Lira Envolvidos em Denúncias de Irregularidades Fiscais e Prevaricação

Dom Pedro: Funcionário bêbado em carro oficial, ameaça mulher mãe de dois recém nascidos.