Tentativa de Assassinato em Dom Pedro: Secretários do prefeito Galego Mota, Envolvidos em Perseguição e Tentativa de assassinato contra Léo Paz Na noite de terça-feira, 1º de outubro, um incidente alarmante em Dom Pedro resultou na tentativa de assassinato do candidato à prefeitura Léo Paz, líder nas pesquisas de intenção de votos. As informações indicam que os envolvidos foram o secretário de Esportes, conhecido como Flyback, o secretário de Transportes, José de Arimatéia, e o marido da secretária de Saúde, Andréia Vieira, que é sobrinha do prefeito Galego Mota. De acordo com relatos, os três indivíduos, armados e acompanhados por homens supostamente armados, perseguiram Léo Paz desde o Bairro Vila Ribamar até a Rua velha, onde Léo Paz atenderia o convite para um lanche na residência de amigos. Durante a perseguição, que ocorreu em um veículo Hilux e um Citroën, eles tentaram várias vezes fechar o carro do candidato. Em um determinado momento, conseguiram parar o veículo de Léo Paz.
EXCESSO DE CONTRATAÇÕES SERIA O MOTIVO PARA A TENTATIVAS DE APROVAÇÃO DA SUPLEMENTAÇÃO, PORÉM A PREFEITURA JÁ FOI NOTIFICADA PELO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO PARA DEMITIR O CONTRATADOS VEJAM O VÍDEO: A cidade de Dom Pedro atravessa uma turbulência política e financeira sem precedentes, após a revelação de supostas irregularidades cometidas pelo prefeito Galego Mota e pela presidente em exercício da Câmara Municipal, vereadora Rejane Lira. O prefeito é acusado de contratar além do permitido por lei, gerando um rombo significativo nas contas públicas. Para tentar corrigir a situação, Mota enviou à Câmara um controverso projeto de suplementação orçamentária, que, segundo críticos, configura uma "pedalada fiscal" — prática ilegal usada para disfarçar o déficit financeiro nas contas do município. Em meio à polêmica, a vereadora Rejane Lira, que presidia a sessão da Câmara, tomou uma decisão inesperada e controversa: retirou o projeto de lei de suplementação da pauta de votação.
Segundo as informações a nós repassadas, o funcionário da prefeitura municipal de Dom Pedro, residente no bairro Cândido Hermes, conhecido como Fran, estava transitando bêbado com um veículo de uso exclusivo do município e devido algumas desavenças com várias pessoas do bairro, ameaçou uma mulher que estava com os filhos gêmeos recém-nascidos no colo. Segundo os relatos, Fran estaria com uma arma de fogo em punho e teria jurado dar um tiro na cabeça da mulher e do esposo dela, ao perceber que a polícia foi acionada, Fran teria fugido com uma caminhonete de uso exclusivo da prefeitura municipal. Ainda segundo os relatos, a motivação seria porque ele foi flagrado desviando material de construção que deveria ser usado nas obras d município. Estamos aguardando mais informações.
Comentários
Postar um comentário